British Airways já voa para o Porto

bar_BA
Depois de 3 anos sem voos directos entre o Francisco Sá Carneiro e Heathrow (na altura operado pela TAP), a British Airways retomou ontem a ligação entre os dois aeroportos. A companhia britânica disponibilizará durante a presente temporada 2 frequências semanais operadas com um misto de Airbus 319 e 320, ou aproximadamente 500-650 lugares cada semana. Estas 2 novas frequências somam-se ao já existente serviço bi-semanal da divisão de carga da BA (triangular LHR-MAD-OPO), operado pela DHL com aviões B75F às terças e quintas.

Para este primeiro ano a rota está classificada como turística, e por isso tem horários convidativos para city breaks mas poucas frequências. No final do ano a BA avaliará os resultados da ligação à luz de vários cenários já definidos, podendo a rota ser reclassificada como feeder e receber mais frequências em 2015.

A British Airways junta-se à easyJet (diário a Gatwick), Ryanair (14 semanais a Stansted) e TAP (2 diários a Gatwick) no city pair Porto-Londres, que deverá este ano superar o meio milhão de passageiros.

skiespassion
Com pontualidade britânica ficou marcado o regresso a BA ao Porto. Foto cedida pelo blog skiespassion.
Mais fotos da inauguração no facebook oficial do aeroporto e no blog skiespassion

Porto - Londres (Heathrow)

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
30 Mar. 02 Nov. - - - 4 - - 7 18:55 21:15 BA 505 Airbus 32S

Londres (Heathrow) - Porto

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
30 Mar. 02 Nov. - - - 4 - - 7 15:35 17:55 BA 506 Airbus 32S

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

10 comentários em “British Airways já voa para o Porto”

  1. Na revista do mês de Julho vem 2 páginas dedicadas ao Porto. Em Fevereiro também já tinha aparecido uma referencia à cidade. No mapa de destinos aparece como rota sazonal. Se conseguir subo umas fotos.

  2. Ja gostaria que voasem um dia para Santiago…

    Por certo, o aeroporto de Londres-City (LCY) incluio ao Porto como destino provábel nun futuro não muito longo. E não so a BA segue a ampliar a sua rede desde LCY, já que a Flybe acaba de relançar a sua rede, esta vez desde LCY. Haberia algunha possibilidade dun voo OPO-LCY? E cal seria a opção mais provábel, BA ou flybe?

    1. LCY era interessante num cenário em que não havia voos para LHR e uma parte do mercado premium estava a fazer escala para chegar a Londres, mas agora essa janela de oportunidade está bastante mais pequena.

      Para a BA a prioridade é que a linha de Heathrow chegue a diário. Quando isso acontecer, dependendo das circunstancias, pode ser interessante ou não.

      A Flybe tem que usar os Bombardier em LCY, que não são aviões adequados à rota. Pouco provável que a abram, e menos que tenham sucesso.

  3. Sei que ontem, o presidente da distrital do norte do PSD, alertou para que o nosso aeroporto FSC, tem sido muito mal tratado pela nossa companhia de bandeira – TAP. Nesse sentido ira solicitar voos para Africa e America, com partidas directas do Porto!. O Porto necessita de ser servido por ligacoes intercontinentais!!!!.

  4. Como apaixonado pelo mundo da aviação, pela minha cidade e pelo meu aeroporto, fico muito contente pelo regresso de BA ao Porto. Cada vez mais a marca Porto é uma referência no mundo. Isto só contribui para a evolução da região do Norte de Portugal. Venha a próxima.

    Abraço

    ALopes

Os comentários estão fechados.