SAS começa a voar para o Porto no próximo ano

A companhia escandinava SAS anunciou que vai voar entre o Porto e Copenhaga no próximo ano. Os voos estão programados a partir de 1 de Setembro, com duas frequências semanais (2ªf e 6ªf) em equipamento Airbus 320neo. Será o 3º operador entre o Francisco Sá Carneiro e a capital dinamarquesa, juntando-se à Ryanair e à Norwegian, cujos voos também arrancam no próximo ano, mas com períodos de operação mais alargados.

Apesar de ser uma companhia de rede, os horários estão direccionados para o ponto-a-ponto e não permitem ligações no mesmo dia no sentido Copenhaga – Porto. No sentido Porto – Copenhaga são possíveis para vários destinos na Escandinávia, podendo ser facilmente combinados com os voos de outras companhias no sentido oposto, visto que a SAS não penaliza compras de bilhetes one-way.

A SAS é a principal companhia em Copenhaga. Apesar disso, e graças aos seus elevados custos operacionais, tem tido dificuldade em concorrer no médio curso com outros operadores como a Ryanair, mas principalmente com a Norwegian. Uma das estratégias é o recurso a períodos de operação mais curtos ou desfazados das temporadas de aviação, o que permite ir rodando o leque de destinos durante a temporada. No caso da operação para o Porto, o uso de aviões Airbus 320neo, mais eficientes que os Boeing 737-800 da concorrência, permite reduzir a fatura de combustível durante quase 7h de voo, entre ida e volta, e assim melhorar a posição competitiva da SAS.

Porto – Copenhaga (SAS)
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
01 Set27 Out1 – – – 5 – –10:1514:40SK 2774Airbus 20N
30 Out1 – – – 5 – –09:5514:20SK 2774Airbus 20N
Copenhaga – Porto (SAS)
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
01 Set27 Out1 – – – 5 – –06:5009:25SK 2773Airbus 20N
30 Out1 – – – 5 – –06:3009:05SK 2773Airbus 20N

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7-Domingo

As horas são locais

4 opiniões sobre “SAS começa a voar para o Porto no próximo ano”

    1. Seria excelente, vamos ver se realmente conseguem. A Norwegian também tem 1 semanal pré-carregado às 5ªf, mas acho que 3 operadores em temporada baixa seria demasiado.

  1. É um período de operação aérea muito pequeno, portanto com poucas opções de escolha de datas. As cidades de Copenhaga e do Porto, pela sua dimensão empresarial e turística merecem mais.

    1. Para outras datas há voos da Ryanair e da Norwegian. Em Lisboa a SAS também só voa durante 2 meses e para Madrid já nem sequer tem voos.

      Oxalá um dia o Porto se possa comparar a Copenhaga em níveis de riqueza e dimensão do tecido empresarial, mas por agora estamos muito longe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.