Norwegian chega ao Porto em Junho com voos para Copenhaga e Oslo

A Norwegian anunciou hoje que vai começar a voar para o Porto em Junho do próximo ano, diretamente de Copenhaga e Oslo. Os voos para a capital dinamarquesa arrancam a 22 de Junho, enquanto para a capital norueguesa arrancam a 23 de Junho. Ambas as operações contarão com duas frequências semanais (5ªf e Domingos para Copenhaga, 2`ªf e 6ªf para Oslo).

Antes da pandemia, a Norwegian era um dos principais operadores low-cost europeus e o único a efetuar voos de longo curso. A transportadora teve que restruturar-se recentemente e é hoje uma empresa mais pequena, sem longo curso e mais focada nos seus mercados core da Escandinávia.

Copenhaga é servida por voos diretos no Francisco Sá Carneiro desde 2012, sendo a rota actualmente explorada pela Ryanair. No entanto, a companhia irlandesa tem uma presença relativamente discreta em Copenhaga. Em parte à custa disso, a rota continua em mínimos de 2 a 3 voos por semana, com a Ryanair a optar por acrescentar um 2º destino dinamarquês no Porto (Billund) em vez de maiores frequências para Copenhaga. A Norwegian é o principal operador low-cost na região e o 2º maior entre Portugal e a Dinamarca, beneficiando de maior reconhecimento de marca no destino, o que pode ajudar a resolver este problema. Acresce que desde Copenhaga será possível ligar a outros voos da Norwegian e chegar a outras cidades da região por essa forma.

Porto – Copenhaga (Norwegian)
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
22 Jun– – – 4 – – –10:0514:15D8 3613 Boeing 738
25 Jun– – – – – – 710:1014:20D8 3613 Boeing 38M
Copenhaga – Porto (Norwegian)
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
22 Jun– – – 4 – – –07:0009:25D8 3612 Boeing 738
25 Jun– – – – – – 707:0509:30D8 3612 Boeing 38M

Oslo é um destino mais recente, tendo sido operado de forma direta no Verão passado, numa operação sazonal inédita da Flyr. Dos 18 destinos internacionais que a Flyr lançou este ano, apenas 4 estão programados para 2023. O Porto é um deles, num sinal claro de sucesso da rota. Isto traduz-se num aumento previsto do período de operação para o próximo ano, e parece agora ter despertado o interesse da concorrente Norwegian. Tal como em Copenhaga, será possível fazer ligação a outros voos regionais. Os horários de Oslo são ao final do dia, enquanto os de Copenhaga são pela manhã, possibilitando um maior número de combinações sem pernoita, fazendo a ida ou a volta por uma ou outra cidade.

Evolução do nº de passageiros entre o Porto e a Escandinávia. A vermelho a Dinamarca, a azul a soma de Finlândia e Noruega. Valores para 2022 são uma estimativa. Dados: Eurostat e aeroporto.news
Porto – Oslo (Norwegian)
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
23 Jun1 – – – 5 – –19:1023:35DY 1831Boeing 738
Oslo – Porto (Norwegian)
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
23 Jun1 – – – 5 – –15:5018:30DY 1830Boeing 738

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7-Domingo

As horas são locais

2 opiniões sobre “Norwegian chega ao Porto em Junho com voos para Copenhaga e Oslo”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.