Vueling oferece voos para Tenerife a partir de Junho

A companhia Vueling anunciou hoje uma nova operação entre o Porto e o aeroporto Norte da ilha de Tenerife, nas Canárias. Os voos tem inicio a 2 de Junho e contarão com duas frequências semanais (3ªf e Sábados) operadas por aviões Airbus 320. Os voos já estão disponíveis no site da Vueling a partir de 39.99€ por percurso.

As conexões entre o Porto e as ilhas espanholas, nomeadamente as Canárias, continuam a ser altamente dominadas por operações charter. As operações regulares são muito limitadas e operadas por companhias que não conseguem conciliar o mercado das agências de viagem com o dos regulares. O resultado é uma fragmentação do mercado que limita o alcance das vendas por agência e que não permite aos operadores regulares servirem uma grande fatia do mercado.

A Vueling é uma das companhias que pode resolver este problema, uma vez que oferece voos de forma regular mas ao mesmo tempo trabalha com as agências de viagem para que possam comercializar os seus pacotes com voos regulares Vueling. No caso desta rota em particular, é já possível encontrar pacotes fechados de agência para Tenerife com estes voos Vueling.

Em Lisboa, a entrada da transportadora catalã e de outras como a Binter e a TAP tem permitido aproveitar este tipo de sinergias, resultando praticamente na extinção dos charters entre a capital e as Canárias, ao mesmo tempo que o volume de passageiros se multiplicou. No caso de Tenerife, o nº de passageiros a partir da capital multiplicou-se por 8.

No Porto, ao estar perto da fronteira, poderá acrescer um factor adicional. A Galiza tem uma oferta muito completa de voos para as Canárias, no entanto, a existência de um subsidio de mobilidade para residentes muito generoso (cobre 75% do valor dos bilhetes no momento da compra) significa que muitos desses voos apresentam preços artificialmente altos para não residentes. A partir do Porto não existirá essa influência, sendo expectável que muitas vezes os preços sejam mais atractivos do que a partir da Galiza, atraindo parte desse mercado.

Atualmente a Ryanair oferece voos entre o Porto e o aeroporto Sul de Tenerife durante o Verão, com apenas uma frequência semanal aos Domingos. A chegada da Vueling permite mais que duplicar essa oferta durante a temporada de Verão, e possivelmente recuperar o destino durante a temporada de Inverno.

 

Porto – Tenerife Norte
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Avião
02 Jun. – – – 2 – – – 6 – 19:15 22:00 VY 3227 Airbus 320
Tenerife Norte – Porto
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Avião
02 Jun. – –– – – 2 – – – 6 – 15:45 18:30 VY 3226 Airbus 320

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

 

6 opiniões sobre “Vueling oferece voos para Tenerife a partir de Junho”

  1. Boa notícia! Já reservei para os feriados de Junho. Não se devem ter apercebido que cá era semana com dois feriados, estava a 39.99 para cada lado Ahahhahahah

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.