Mais voos para Munique e Ponta Delgada já a partir de Maio

À 3ª semana de operação, a SATA decidiu aumentar a ligação a Munique com mais uma frequência semanal, às terças-feiras, já a partir de 22 de Maio, reforçando de forma importante a competitividade desta rota. A ligação aos Açores também se vai manter, pelo que a rota de Ponta Delgada será também será reforçada, passando a contar com um voo diário a partir desse momento.

A SATA tem-se mostrado bastante agressiva na promoção das suas novas ligações no Porto, nomeadamente através de campanhas no destino e disponibilização de tarifas discount e one-way para o público geral, podendo esta nova frequência ser interpretada como um sinal de que esse esforço se está a traduzir-se num elevado número de reservas antecipadas. Aquando da apresentação das rotas, a transportadora açoriana tinha projectado apenas 1 frequência semanal durante esta temporada, tanto para Copenhaga como para Munique, prevendo reforços de capacidade apenas em 2013 (4xw para MUC e 3xw para CPH), condicionadas aos resultados operacionais deste ano.

Os voos Açores-Porto-Europa vão continuar a ser feitos com A320. Foto tirada por Maurits Vink

Porto - Munique

Nº voo Frequência Partida Chegada Equipamento
S4 5560 - - - - - 6 - 11:30 15:15 Airbus 320
S4 55601 - 2 - - - - - 12:35 16:25 Airbus 320

Munique - Porto

Nº voo Frequência Partida Chegada Equipamento
S4 5561 - - - - - 6 - 16:10 18:25 Airbus 320
S4 55601 - 2 - - - - - 17:20 19:35 Airbus 320

________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

1: A partir de 22 de Maio                       As horas são locais

2 comentários em “Mais voos para Munique e Ponta Delgada já a partir de Maio”

  1. Boas Pete! é uma boa notícia! esta rota vai ser um sucesso garantido! mas resta-me uma dúvida … porque é que a Lufthansa abandonou a rota que tinha do Porto para Munique e nunca mais a retomou…. que se passa com a Lufthansa? porque não aposta nesta rota? Abraço!

    1. Espero bem que sim! Se a SATA cumprir e aumentar para 4 frequencias semanais, é garantido.

      Não tenho bem a certeza do porque, mas imagino que tenha que ver com o mercado da altura: a LH não era a única a voar para FRA nem tinha 3 diários para lá. Eles estiveram quase a recupera-la recentemente, mas no final acabou por não acontecer. Esperemos que mais cedo ou mais tarde celebrem um acordo com a S4 para resolver esse problema, e acabem por apostar noutra rota.

Os comentários estão fechados.