A partir do dia 17 de Junho e até 16 de Setembro, a Aigle Azur vai reforçar a operação Paris (Orly) – Porto com um segundo voo diário às sextas-feiras, com aviões Airbus A321 de 214 lugares, passando a contar durante esse período com 8 frequencias semanais por sentido. Em comunicado, a companhia informa que o novo voo vem “responder de forma positiva as diversas solicitações que tem recebido do mercado português durante os quatro anos de operação que já leva naquele aeroporto”.
Mas este aumento de frequencias pode não ser a última noticia que vamos ouvir da companhia francesa, já que esta informou a semana passada, a propósito da final da Liga Europa, que “já recebeu pedidos para reservas de aviões com o propósito de realizar voos charter” e “neste momento a Aigle Azur tem dois A321 com 214 lugares cada um, que podem ser utilizados nesta operação”. Sobre esta final, deveremos ter noticias de voos charter de outras companhias durante a próxima semana, após a realização dos jogos da segunda-mão.
De assinalar que a Aigle Azur é das companhias com maior crescimento no AFSC, tendo crescido no primeiro trimestre 20,3% em passageiros com apenas 2,2% em movimentos. Segundo a companhia, durante este mês a taxa de ocupação passou dos 66% para os 70%, com um total de aproximadamente 10.000 passageiros em Abril, que representaria um aumento de cerca de 3.100 passageiros este mês e um crescimento de 31%!

A linha de Paris (Orly) foi responsável por 518.540 passageiros durante 2010 e é a mais forte no nosso aeroporto. Este ano, para além das 8 frequencias semanais da Aigle Azur, há que somar as 28 da TAP, as 12 da Transavia France, bem como também se podem incluir os 19 voos semanais desde Paris (Charles de Gaulle) da EasyJet, os 14 da Ryanair para Paris (Beauvais) e 2 para Paris (Vatry), num total de 83 voos por sentido entre a capital francesa e o Porto, a que corresponde uma média de 12 voos diários.