Voos directos para Colónia regressam em Outubro

FR_Bar

A Ryanair anunciou hoje o plano de expansão para a base operacional que tem no aeroporto de Colónia, e que entre outras contempla a abertura de uma ligação directa entre esta cidade e o Porto. A rota terá 4 frequências semanais, com a operação a iniciar-se a 25 de Outubro deste ano.

A 4ª maior cidade da Alemanha, Colónia, não é um destino novo do aeroporto do Porto. A UPS opera diariamente a rota para transporte exclusivo de carga aérea, mas até inícios de 2010 a Air Berlin e a TUIfly, em cooperação, disponibilizavam 3 frequências semanais no Verão e 2 no Inverno para transporte de passageiros. A rota acabou por ser cancelada quando o grupo TUI decidiu reestruturar a sua divisão de transporte aéreo. Colónia era o maior mercado alemão sem um voo directo para o Porto, titulo que agora passa para Hannover.

Com 720.000 passageiros em 2014, a Alemanha foi a 5ª maior origem/destino dos passageiros do AFSC. Este ano a previsão é superar os 800.000, com a ajuda dos 5 novos destinos e de aumentos de capacidade noutros 3.

FR_B738_EI-DAN
Foto tirada por Peter Kesternich
Porto – Colónia
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
25 Out. 1 – 3 – 5 – 7 12:35 16:15 FR 131 Boeing 738
Colónia – Porto
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
25 Out. 1 – 3 – 5 – 7 10:30 12:10 FR 130 Boeing 738

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

Advertisement

Um pensamento em “Voos directos para Colónia regressam em Outubro”

  1. Parece que temos mais uma vitoria para ASFC. Ainda para a cidade do Porto e a região norte de Portugal. Venha a próxima.

    ALopes

Os comentários estão fechados.