Transavia inicia voos para Lyon e reforça Funchal

A Transavia France vai começar a voar de forma directa entre o Porto e Lyon a partir de 27 Abril. A operação será semelhante à de Nantes: 2 frequências semanais com ligação ao Funchal, operadas com Boeing 737-800 de 186 lugares. Mudam apenas os dias das frequências, que neste caso serão às 5ªs e aos Domingos.

Na rota de Lyon, a transportadora francesa vai concorrer com as 6 frequências semanais easyJet, sendo que entre as duas companhias os passageiros terão à disposição 1 voo diário (2 diários aos Domingos) entre o Porto e a 2ª área metropolitana de França. Desta forma passa a ser, depois de Paris, a segunda cidade francesa com mais de 1 voo directo por dia para o Norte de Portugal. Na rota do Funchal, a concorrência continuam a ser as 15 frequências semanais da TAP.

A mais jovem companhia do Grupo Air France-KLM está em pleno crescimento e tem sido uma das principais protagonistas do Francisco Sá Carneiro desde o inicio de operações em 2007. A transportadora francesa tem actualmente uma frota de 11 Boeing 737-800, estando previsto que este número suba para 26 até 2016. Opera, juntamente com a filial holandesa, 5 rotas directas no nosso aeroporto.

HV_B738_PH-HSI
Boeing 737-800 com as cores da Transavia. Foto tirada por Spotnap

Porto – Lyon (Transavia)

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
27 Abr. – – – 4 – – 7 13:20 16:20 TO 3947 Boeing 738

Lyon – Porto (Transavia)

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
27 Abr. – – – 4 – – 7 06:30 07:40 TO 3946 Boeing 738

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

Advertisement

3 opiniões sobre “Transavia inicia voos para Lyon e reforça Funchal”

  1. Inauguração da rota antecipada para 27 Abril!

    Pete, 15 a 18 Maio e 5 a 15 Junho também vai operar!

    Não descarto antecipação da rota para antes de 20 Abril devido à Páscoa!

    1. Também acho que a antecipação é provável. Os dias em Maio e Junho em que não haviam voos era por erro de programação.

Os comentários estão fechados.