O operador canadiano Sunwing iniciou ontem as sua operação no Francisco Sá Carneiro, com a ligação directa entre Toronto e o Porto. Até ao dia 6 de Setembro, a companhia vai efectuar uma frequência semanal entre as duas cidades, às terças-feiras, e vai contar com a concorrência directa da SATA e da Air Transat.
Os voos serão realizados com aviões Boeing 767-300ER da companhia portuguesa euroAtantic, com uma pintura híbrida que carrega as cores da Sunwing. Seguem-se os horários:
WG216 – 21:20 YYZ – 09:35 (+1) OPO
WG217 – 11:35 OPO – 14:40 YYZ

Algunha possibilidade de vôos coa Air Canada no futuro?
É pouco provável, pelo menos até 2013. Falou-se que a Air Canadá estava a pensar criar uma divisão low-cost intercontinental para tentar recuperar algum do tráfego que perdeu para a Air Transat e Sunwing, e caso esse projecto vá para a frente, é provável que o Porto seja um dos destinos.
A rota a Toronto funciona muito ben. Os avioes sempre van con boas ocupacioes.
A pena é que non sea o mesmo operador o que opere todas as frecuencias, para ter mais posibilidades a rota.
Toronto funciona sempre muito bem devido ao grande fluxo de emigrantes (aprox. 500.000 portugueses), mas sei que este ano também se fez um grande esforço de promoção turística, que permitiria a rota dar um grande salto.
O problema é que a Sunwing só este ano decidiu aumentar as rotas para a Europa (antes só tinha AMS sazonal), e portanto não tem aviões de longo-curso próprios. Suponho que depois de verem como lhes corre a experiência este ano, se decidam ou não por dar esse passo.