Voos directos para Praga regressam em Maio pela mão da easyJet

Praga é o próximo destino directo da easyJet a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro (AFSC). Os voos tem início a 4 de Maio e serão operados duas vezes por semana (4ªf e Sábados). É o 24º destino directo da easyJet no Porto e o 9º país servido pela empresa a partir do AFSC.

Operada no passado pela CSA, a rota foi suspensa em 2019 devido a problemas de frota da companhia de bandeira checa. Com a pandemia a situação só piorou e a ligação passou de suspensa a cancelada.

Comparativamente à CSA, a easyJet é um operador muito mais competitivo, seja a nível de custos, de gestão tarifária, capacidade financeira e de reconhecimento de marca, factores que a podem ajudar a recuperar com sucesso este mercado. A nível de lugares disponibilizados a nova operação da easyJet parece conservadora, ficando a par da que a CSA teve em 2018. Nesse ano a transportadora checa conseguiu vender mais de 85% dos lugares disponíveis, mesmo com preços base significativamente acima dos que a easyJet está a praticar.

À semelhança de outras rotas os voos para Praga permitirão ligações via Porto a outros voos easyJet, nomeadamente para o Funchal, Ibiza, Madrid e Porto Santo, bem como a alguns voos da Air Transat para Toronto, ajudando a desenvolver o efeito de rede no Francisco Sá Carneiro.

Evolução da oferta de lugares em voo directo na ligação Porto-Praga. A cinzento a operação da CSA, a laranja a capacidade prevista pela easyJet. Dados: easyJet e aerOPOrto
Porto – Praga
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
04 Mai– – 3 – – – –07:0511:20U2 7769Airbus 320
07 Mai– – – – – 6 –13:5518:10U2 7769Airbus 320
Praga – Porto
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
04 Mai– – 3 – – – –12:1014:30U2 7770Airbus 320
07 Mai– – – – – 6 –19:1021:30U2 7770Airbus 320

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7-Domingo

4 opiniões sobre “Voos directos para Praga regressam em Maio pela mão da easyJet”

    1. Diria que a easyJet é provavelmente o operador mais adequado à rota. O mercado está lá portanto tem tudo para funcionar.

    2. Para Roma o melhor operador acho que é a Ryanair, mas como segundo operador acho que a easyJet podia ser interessante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.