Ryanair lança Bari em voo directo a partir de Outubro

A Ryanair anunciou ontem o lançamento de voos diretos entre o Porto e Bari, em Itália. A rota terá duas frequências semanais (5ªf e Domingo) e arranca a 31 de Outubro, coincidindo com o início da temporada de Inverno W21.

Bari situa-se na região da Apúlia, no Sul de Itália, uma zona popular de férias de Verão no país. É também uma das poucas zonas em Itália sem um aeroporto com voos para Portugal num raio de 150km. O Porto poderá assim canalizar a procura neste corredor, à semelhança do que já acontece noutras rotas.

Raio de 150km à volta dos 7 aeroportos italianos com voos regulares para o Porto. Mapa: Google

Para além dos voos diretos, a Ryanair continuará a oferecer voos em ligação via Bergamo e Charleroi. Isto significa que os passageiros terão maior flexibilidade a nível de frequências, tendo alternativas de voo quase todos os dias. Um modelo que já tinha sido testado no AFSC com a rota de Budapeste, e que provavelmente acabará por ser normalizado na rede Ryanair.

Com esta nova rota, a transportadora irlandesa passa a ter sete rotas a ligar o Porto a Itália, um mercado onde a concorrência continua a mostrar dificuldades para se afirmar.

Porto – Bari
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
31 Out– – – – – – 708:0012:15FR 8823Boeing 738
04 Nov– – – 4 – – –06:1010:25FR 8823 Boeing 738
Bari – Porto
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
31 Out– – – – – – 712:4014:55FR 8824Boeing 738
04 Nov– – – 4 – – –10:5013:05FR 8824 Boeing 738

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

2 opiniões sobre “Ryanair lança Bari em voo directo a partir de Outubro”

  1. Porquê que a Ryanair abre normalmente este tipo de rotas no inverno? Se Napoles não correu bem, não será de prever que está corra ainda pior? Se bem me lembro, Malta, Cagliari, Nápoles… foram sempre lançadas no inverno.

    1. Acho que é mais um reflexo de abrirem muitas rotas, e algumas calha de abrirem no Inverno, mas não vejo um padrão. Malta abriu em S18 por acaso, embora seja um perfil diferente.

      Na comparação com Nápoles, Bari tem a vantagem de ter menos alternativas. De Nápoles a Roma são 200km e o comboio demora 1h, de Bari a Roma são 400km e o comboio faz em 4h. Além disso mais ou menos pela altura em que a Ryanair lançou a rota a TAP lançou também desde Lisboa, muitas vezes com preços mais acessíveis, e assim ficamos sem esse mercado como ainda nos comeu um bocado do nosso por preço. Não espero que Bari seja um sucesso estrondoso, mas tem probabilidades um bocado melhores que Nápoles. Melhor ainda seria reforçarem Roma como deve ser e depois expandir territorialmente, mas já se percebeu que até entrar um 2º operador não vai acontecer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.