Charters japoneses regressam este Verão

NH_B

No ano passado fez-se história com a realização de voos charter entre o Japão e Portugal, com 4 operações teste para avaliar a receptividade do mercado. O Porto esteve envolvido numa dessas operações, com um voo direto desde o Sá Carneiro para o aeroporto de Tóquio Narita, operado com um avião Boeing 777-300ER da companhia japonesa All Nippon Airways (ou ANA).

Este ano, o mesmo grupo turístico japonês responsável por esse voo, colocou já à venda a reedição do programa para Setembro 2018. Mantém-se os percursos de 2017 (entre Lisboa e Porto, com paragens intermédias e duração de 10 dias), mas reforça-se a operação com uma nova saída de Tóquio, e uma outra de Osaka. Ou seja, ao charter Tóquio - Lisboa / Porto - Tóquio que operou em 2017 e que se repete, acresce um outro Tóquio - Porto / Lisboa - Tóquio e um Osaka - Porto / Lisboa - Osaka.

Os voos estão programados entre final e Agosto e inicio de Setembro, com aviões Boeing 787-900 da All Nippon Airways (ANA), com 215 lugares em 3 classes (48 em executiva, 21 em económica premium e 146 em económica), sendo portanto mais pequenos que o Boeing 777-300ER fretado no ano passado. Ainda assim, o total a operação de 3 voos deste Verão deve movimentar à volta de 600 passageiros no AFSC, o equivalente a um aumento de 150% relativamente a 2017.

NH_B77W_JA778A
Boeing 777-300ER da ANA à saída do AFSC. Foto tirada por LapaG

11 comentários em “Charters japoneses regressam este Verão”

  1. Isto tem que passar a operação regular, o mercado asiático em Portugal e uma vergonha, só temos um voo para a Ásia, LIS-PEK, no porto nem se fala, nem a EK ainda temos…
    Espero bem que isto passe a operação regular em LIS e OPO e que a CX, a SQ e a TG tb venham que bem fazem falta…

    1. se-calhar estarmos no estremo ocidente da Europa em alguma coisa que ver com isso.

  2. http://www.jornaldamaia.pt/charters-japoneses-regressam-este-verao/

    Operação de três voos deste Verão deve movimentar à volta de 600 passageiros no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o equivalente a um aumento de 150% relativamente a 2017.

    No ano passado foi feita história com a realização de voos charter entre o Japão e Portugal, com quatro operações teste para avaliar a recetividade do mercado. O Porto esteve envolvido com um voo direto desde o Francisco Sá Carneiro para o aeroporto de Tóquio Narita, operado com um avião Boeing 777-300ER da companhia japonesa ANA – All Nippon Airways.

    Este ano, o mesmo grupo turístico japonês responsável por esse voo, colocou à venda a reedição do programa para Setembro 2018. Mantêm-se os percursos de 2017 (entre Lisboa e Porto, com paragens intermédias e duração de 10 dias), mas reforça-se a operação com uma nova saída de Tóquio, e uma outra de Osaka. Ou seja, ao charter Tóquio – Lisboa / Porto – Tóquio que operou em 2017 e que se repete, acresce um outro Tóquio – Porto / Lisboa – Tóquio e um Osaka – Porto / Lisboa – Osaka.

    Os voos estão programados entre final do próximo mês de agosto e início de setembro, com aviões Boeing 787-900 da ANA, com 215 lugares em 3 classes (48 em executiva, 21 em económica premium e 146 em económica), sendo, portanto, mais pequenos que o Boeing 777-300ER fretado no ano passado. Ainda assim, o total a operação de três voos deste Verão deve movimentar à volta de 600 passageiros no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o equivalente a um aumento de 150% relativamente a 2017.

    Enfim!
    Uma cópia quase perfeita!

Os comentários estão fechados.