Ryanair lança Cracóvia em 2017

FR_Bar

A menos de 1 mês e meio do lançamento da rota Porto-Varsóvia Modlin, a Ryanair anuncia uma 2ª rota entre o Porto e a Polónia: Cracóvia. Os voos têm inicio a 27 de Março do próximo ano e serão efetuados 2 vezes por semana (2ªf e 6ªf). O tempo de voo programado é de 3h35min.

Para além de ser a segunda maior cidade polaca, Cracóvia é o centro turístico do país e um dos principais centros económicos. Graças as boas ligações terrestres, permite ainda boas ligações a praticamente todo o sul da Polónia, mas também a partes da República Checa e da Eslováquia, zonas em grande crescimento económico.

No total, entre esta rota e os voos programados para Varsóvia pela Ryanair e pela Wizzair, estão neste momento à venda 6 voos por semana entre o Porto e a Polónia. Um salto extraordinário para um mercado que apenas há uns meses é servido diretamente, e que pela distancia geográfica implica sempre um maior risco para as companhias aéreas comparativamente a outros mercados como o Francês ou o Alemão. Por outro lado, a Polónia é dos mercados aéreos europeus com maiores taxas de crescimento, e um dos que mais expectativas cria nas companhias. Que o Porto consiga ter já uma presença significativa é uma excelente base para aproveitar esse crescimento a médio e longo prazo.

Foto tirada por Carlos Seabra
Porto – Cracóvia
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
27 Mar. 1 – – – 5 – – 07:00 11:35 FR 3048 Boeing 738
Cracóvia – Porto
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
27 Mar. 1 – – – 5 – – 12:00 14:35 FR 3047 Boeing 738

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

Advertisement

6 opiniões sobre “Ryanair lança Cracóvia em 2017”

    1. Não deixa de ser mais uma boa notícia. Para fins turísticos é uma cidade bastante interessante, quanto à questão de transportes terrestres a rede é boa, mas optar por Cracóvia para ir para Eslováquia ou Rep. Checa penso que só mesmo em casos especificos.

    2. Tiago, para boa parte da Eslováquia o aeroporto de Cracóvia está mais perto que Bratislava, que é o único que tem alguma dimensão. E para a República Checa, aquela zona à volta de Ostrava fica mais perto do que por Praga.

    3. Sim Pete. Percebo o teu ponto de vista, falei apenas da especificidade desses locais. Pois tens ali à volta também Viena/Bratislava/Budapeste. Foi apenas por isso, que depois cada um dos quais terá as suas vantagens/desvantagens.

Os comentários estão fechados.