Ainda mais Bruxelas: Ryanair a partir de Fevereiro

bar_FR

A Ryanair anunciou ontem a entrada no aeroporto de Bruxelas (National) com uma base operativa de 4 aviões, abrindo uma ligação diária com o Porto a partir de 27 de Fevereiro. Os novos voos ainda não estão 100% formalizados, no entanto nada faz prever que haja algum bloqueio nesse sentido.

Contrariamente ao habitual, em que a motivação económica é a principal razão para abrir novas rotas, neste caso tudo aponta a que se trata apenas de um rápido contra-ataque à Vueling e à sua expansão no aeroporto belga (que contempla 4 frequências semanais para o Porto).

Esta entrada levanta várias questões, a primeira das quais sobre a rota de Charleroi (a 60km de Bruxelas), para onde a Ryanair voa 9 vezes por semana desde o Francisco Sá Carneiro. Por enquanto, o sistema de reservas da companhia prevê a operação simultânea para os dois aeroportos, mas tal como aconteceu com as rotas de Girona e Barcelona, não é de descartar alguma forma de consolidação da operação num futuro próximo. Fica também por esclarecer se a entrada da Ryanair em aeroportos principais vai ficar por aqui, ou se pelo contrário será uma estratégia para alargar ao resto da rede e complementar a mudança para um modelo de negocio mais amigo do consumidor.

FR_B738_EI-DYH
1 de 303 Boeing 737-800 da Ryanair. Foto tirada por Roberto Bianchi

Porto – Bruxelas (Ryanair)

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
27 Fev. 1 2 3 4 5 6 7 15:05 18:30 FR 2929 Boeing 738

Bruxelas – Porto (Ryanair)

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
27 Fev. 1 2 3 4 5 6 7 13:15 14:40 FR 2928 Boeing 738

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

Advertisement

Um pensamento em “Ainda mais Bruxelas: Ryanair a partir de Fevereiro”

  1. Só para lembrar que os voos iniciaram-se hoje. Parece que para esta primeira semana os BRU-OPO estão muito bem preenchidos, quase todos acima dos 90% (o de hoje veio a 95%). Os OPO-BRU estão mais fraquinhos.

    Os TAP para BRU e os Ryanair para CRL também não parecem ter sido muito afectados e acompanham as boas ocupações.

Os comentários estão fechados.