Nova Companhia: Air Méditerranée, a partir de Junho

bar_ML

O aeroporto Francisco Sá Carneiro ganha mais uma companhia a partir de Junho: a Air Méditerranée. A pequena transportadora francesa vai operar 2 frequencias semanais para o aeroporto parisiense de Charles de Gaulle com equipamento Boeing 737-500 configurado com 131 lugares. Segundo o presidente da transportadora francesa, Antoine Ferretti, a aposta por Portugal (novas rotas para Porto e Lisboa) “insere-se na estratégia da Air Méditerranée de desenvolver as suas linhas regulares”.

A Air Méditerranée será a 7ª companhia a operar na linha de Paris e a 2ª para o aeroporto de Charles de Gaulle. Competirá directamente com a easyJet (Charles de Gaulle) e indirectamente com Aigle Azur (Orly), Ryanair (Beauvais), TAP (ORY), Transavia (ORY) e Vueling (ORY), companhias mais estabelecidas (à parte da Vueling), com mais frequências e que operam com aviões maiores e mais eficientes.

Paris é o maior mercado do Francisco Sá Carneiro, registando em 2012 mais de 1 milhão de passageiros. O aeroporto de Charles de Gaulle foi responsável por 15% desse volume.

MH_B735_SX-BHR
Boeing 737-500, um avião pouco comum no AFSC. Foto tirada por Thomas Naas

Porto – Paris Charles de Gaulle (Air Méditerranée)

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
22 Jun. – – – – – – – – – 6 – 21:30 00:50 (+1) ML 3083 Boeing 735
24 Jun. – – – – 1 – – – – – – 16:50 20:10 ML 4783 Boeing 735

Paris Charles de Gaulle – Porto (Air Méditerranée)

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
22 Jun. – – – – – – – – – 6 – 19:10 20:40 ML 3082 Boeing 735
24 Jun. – – – – 1 – – – – – – 14:30 16:00 ML 4782 Boeing 735

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

+1: Dia seguinte                          As horas são locais

Advertisement

6 opiniões sobre “Nova Companhia: Air Méditerranée, a partir de Junho”

    1. De Junho a Setembro é capaz de funcionar se os preços forem bons, a partir daí vejo muito complicado sobreviverem. Mas nada como esperar e ver.

    2. Se os preços forem bons???,
      Se son baixos non é rentable, se son altos o avión irá vacío.
      Penso que máis que bos os prezos deberan ser os axeitados e despois ver que pasa.

Os comentários estão fechados.