A Volotea efectuou ontem o seu último voo regular desta temporada com destino a Veneza. O B717 da companhia aterrou no Francisco Sá Carneiro às 18h39min e descolou 1h07min depois com 115 passageiros a bordo.
O balanço da operação da mais recente companhia a entrar no Francisco Sá Carneiro pode ser considerado positivo, tanto a nível de passageiros como de ocupações médias, nomeadamente quando comparado com alguns dos nossos peers e tendo em conta a idade da empresa. Ainda assim há bastante margem de progressão, essencialmente no tráfego outbound: a companhia demorou muito tempo na disponibilização dos voos aos operadores turísticos (Veneza é um produto forte das agências de viagens), não lançou nenhuma campanha publicitária em Portugal, ao contrário do que aconteceu na vizinha Espanha, e não disponibilizou frequencias e horários competitivos e estáveis aos passageiros durante boa parte da operação.

Até ao final de Setembro 8.943 passageiros utilizaram esta ligação, estabelecendo em 65% a ocupação média dos aviões da Volotea no Porto.
Achas que voltam, Pete?
Acho que sim, tem condições para ser rentável em S13.