Os voos sazonais da Swiss vão regressar este ano a 30 de Junho, mantendo os mesmos horários, as mesmas 3 frequencias semanais e o mesmo equipamento (Airbus 320 e 321). A novidade é o aumento de 12% do nº de voos, o que na prática resulta no alargamento da operação até ao final de Agosto, mais concretamente até ao dia 27.
Apesar dos voos serem claramente dirigidos ao tráfego étnico ponto-a-ponto, o facto de estamos a falar numa companhia de rede pertencente à Star Alliance e ao Grupo Lufthansa trás consigo outras possibilidades. Neste sentido, os horários programados permitem o acesso a dois bancos de ligações do hub de Zurique, essencialmente de destinos europeus, que podem ser complementados facilmente pelo voo diário da TAP, também para Zurique, e pelos 3 diários da Lufthansa para Frankfurt.
Durante a operação de verão de 2011, a Swiss transportou 6.895 passageiros no Francisco Sá Carneiro, crescendo 6,1% relativamente a 2010 e obtendo uma ocupação média próxima dos 80%. Com o aumento de capacidade previsto, será expectável que a companhia suíça ultrapasse os 7.000 passageiros transportados em Julho e Agosto.

Porto – Zurique
Nº voo | Frequência | Partida | Chegada | Equipamento |
LX 2665 | 1 – – – – 6 7 | 03:00 | 06:30 | Airbus 32S |
Zurique – Porto
Nº voo | Frequência | Partida | Chegada | Equipamento |
LX 2664 | – – – – 5 6 7 | 22:35 | 00:05 (+1) | Airbus 32S |
___________________________________________________________________
1-Segunda-feira 2-Terça-feira 3-Quarta-feira 4-Quinta-feira 5-Sexta-feira 6-Sábado 7- Domingo
+1: Dia seguinte As horas são locais