5 Milhões

Durante o dia de ontem, passou pelo Aeroporto do Porto o passageiro 5 milhões de 2011, quase dois meses antes do que no ano passado (foi batido a 15 de Dezembro). Os números e a sua importância dispensam apresentações, e mostram que os tão esperados 6 milhões anuais são possíveis e estão cada vez mais próximos. Para que isso aconteça, basta que os meses de Novembro e Dezembro mantenham os valores do ano passado.

Este dado permite ainda cifrar em 306.072 o número de passageiros que utilizaram o terminal de passageiros entre os dias 1 e 20 de Outubro, valor que se espera seja estimulado para próximo dos 500.000 até ao dia 31.

7 opiniões sobre “5 Milhões”

  1. Pete, acho q podes ter razão.. 5 aviões em que 1 avião pode sevir de suporte para Marselha, como acontece neste inverno, q 1 avião baseado cá faz Marselha-Lille e vice versa. Neste momento para o S12 estão 5x Marselha e 3x Lille..portanto não me surpreende q volte a acontecer.

  2. infelizmente a Ryanair vai cortar o 5ª avião para o S12. (por agora.. desparecem Rodez e Marrakesh, redução : Eindhoven 5x para 4x, Valencia de 7x para 4x, Tours 3x para 2x, Frankfurt-Hanh de 9x para 7x)..
    Parece-me q isto nos proximos anos tem tendencia para baixar.

    1. A programação da Ryanair deve ser das que mais voltas dá, mas até agora não está planeado retirar o 5º avião no próximo ano. Nos casos de VLC e HHN, também havia voos dessas bases, e no de TUF eu vejo 3xw.

  3. Já saíram as estatísticas de Outubro:
    – 504.098 passageiros;
    – 5.199 movimentos;
    – 2.999,6 toneladas carga.

    Vou tentar publicar os números depois de amanha, mas aviso que foram dados mais “negativos” deste ano.

  4. A TAAG também vai dar uma mãozinha: quase 90% dos lugares, entre 10 e 24 de Dezembro, no sentido LAD-OPO já estão vendidos. E isto já contando com 1 voo adicional a 21 Dezembro…

  5. E será possível manter os passageiros em Novembro e Dezembro, mesmo com os cortes da Ryanair?

    1. Em Novembro provavelmente não, mas em Dezembro acho que vai ser possível crescer o suficiente para compensar essa queda.

Os comentários estão fechados.