Ryanair anuncia Verona como novo destino à partida do Porto

A Ryanair anunciou na semana passada Verona como novo destino à partida do aeroporto Francisco Sá Carneiro. A ligação arranca com duas frequências semanais (2ªf e 5ªf) a 28 de Março 2022 e é a segunda a ligar o Porto à região italiana de Veneto.

Verona é um dos principais destinos turísticos de Itália, em parte pela ligação à peça Romeu e Julieta de Shakespeare. A província de Verona, com cerca de 1 milhão de habitantes, conta ainda com um poder de compra acima da média italiana e principalmente um tecido industrial com forte implantação de empresas de calçado e de moda.

Como principal operador da rota de Milão, onde tradicionalmente estas empresas geram uma parte importante dos viagens, a Ryanair teria alguma visibilidade na origem/destino final dos passageiros, podendo usar essa informação para avançar com Verona. Os dias de operação e os horários escolhidos parecem otimizados para esse tipo de tráfego, com saídas de manhã de 2ªf e regressos 5ªf à tarde/noite, permitindo passar praticamente toda a semana no destino. Para o passageiro de lazer os horários permitem passar fins de semana prolongados em ambos os destinos, embora exijam duas noites adicionais à partida e à chegada.

Tendo em conta a ligação a Bari, que arranca no final deste mês, Verona será a 8ª rota da Ryanair entre o Porto e Itália.

Porto – Verona
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
28 Mar1 – – – – – –06:4510:25FR 3861Boeing 738
31 Mar– – – 4 – – –15:4519:25FR 3861 Boeing 738
Verona – Porto
DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
28 Mar1 – – – – – –10:5012:30FR 3862Boeing 738
31 Mar– – – 4 – – –19:5021:30FR 3862 Boeing 738

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

Advertisement

10 opiniões sobre “Ryanair anuncia Verona como novo destino à partida do Porto”

  1. E com a estrutura de custos baixa que a Wizz e a Ryanair têm não é fácil alguém ir pisar-lhes os calos, ajudando na manutenção dos ditos monopólios.

    1. Exactamente, só mesmo em casos muito pontuais ou excessivos como BOD, em que a Ryanair insistia sempre no 3xw, até que entra a easyJet e consegue rapidamente escalar a diário, mesmo em contexto de pandemia. Agora para S22 a Ryanair já programou 5xw, e o que apenas “dava” para 3 semanais passa a dar para quase 2 diários.

    2. Estranho entre outros Roma.
      Qual a razão dos outros operadores não responderem aos referidos três voos semanais para Ciampino.

    3. Roma em particular teve um problema em que vários operadores ficaram queimados a tentar afundar a antiga Alitalia. Espero que com o voltar da normalidade se consiga esse 2º operador e a rota fique normalizada.

      Marselha seria o outro caso mais claro.

  2. Creio que com dois voos semanais, possibilidades de city-breaks e ainda a questão das viagens de negócios que a rota é minimamente segura.

    1. Sim, à primeira vista até parecia mais uma rota random da Ryanair, mas olhando com mais cuidado até faz sentido. Imagino que com os dados de BGY/MXP/BLQ/TSF tenham visto um padrão e decidido avançar.

    2. Para mim só é estranho é abrirem Verona em vez de reforçarem Bolonha. Assim ficam ambos com duas frequências semanais “apenas”.
      Mas mais que o turismo parece-me uma rota muito focada na industria.

    3. Podia ser, e até podia reforçar BGY ou TSF, que ficam equidistantes, mas em casos esses ou BLQ a Ryanair vai manter em mínimos enquanto souber que não há concorrência. O modelo de negócio da Ryanair (ou da Wizz Air) é muito de explorar monopólios, maximizar frequências é mais coisa da easyJet.

Os comentários estão fechados.