TAP começa a voar para a Terceira a partir de Março

A TAP anunciou hoje o lançamento de voos diretos entre o Porto e a Terceira, a partir de 29 de Março do próximo ano. A frequência será de quatro voos por semana (2ªf, 4ªf, 6ªf e Domingos), com equipamento Airbus A320neo de 174 lugares. Será o 3º destino doméstico da TAP, juntando-se a Funchal e Lisboa.

Atualmente a ligação entre o Porto e a Terceira é assegurada pela Azores Airlines e pela Ryanair. A low cost irlandesa anunciou em Novembro o fecho de todas as suas rotas nos Açores, o que inclui Porto – Terceira e Porto – Ponta Delgada. Por sua vez, a Azores Airlines anunciou uma redução global da oferta para o Verão de 2026, ainda sem detalhes, através da redução da frota de 10 para 9 aviões e do fim dos voos em ACMI (vários voos Porto – Terceira este ano foram assegurados por aviões em ACMI).

Perante este cenário a TAP apresenta-se com o dobro das frequências semanais e dos lugares que a Ryanair disponibilizava. À espera do que a Azores decidir, a TAP programou voos nos mesmos dias que a transportadora açoriana, um padrão visível também nos horários, que à partida do Porto diferem apenas 30min entre as duas.

Os horários estão claramente direcionados ao ponto-a-ponto, havendo apenas possibilidade de ligação a Lisboa (via Porto) e Ponta Delgada (via Terceira) nos dois sentidos, no mesmo dia. Considerando um máximo de 3h de ligação, serão também possíveis ligações num dos sentidos a Bruxelas, Genebra, Londres (Gatwick) e Varsóvia, via Porto, e às ilhas das Flores e Horta, via Terceira.

Porto – Terceira (TAP)

DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
29 Mar1 – 3 – 5 – 715:2017:00TP 1827Airbus A20N

Terceira – Porto (TAP)

DeAFrequênciaPartidaChegadaNº vooAvião
29 Mar1 – 3 – 5 – 717:5021:15TP 1828Airbus A20N

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7-Domingo

 

As horas são locais

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.