Verão IATA 2021 (S21)

Página de discussão da temporada de Verão IATA 2021 (S21)

12 opiniões sobre “Verão IATA 2021 (S21)”

  1. À custa da entrada de Portugal na lista verde do RU todos os operadores estão a antecipar a recuperação de frequências nas rotas de LON / BHX / MAN / LPL / BRS. À medida que se levantem restrições para outros destinos devemos ver mais movimentos deste tipo.

    1. Todos, todos, ou há uma companhia chamada TAP que continua a dormir na forma?

    2. A notícia, não confirmada pela UEFA até ao momento desta publicação, já esgotou voos de MAN e LON e já obrigou a reforços por parte de TODAS as companhias (exceto a Wizz)

    3. Já se começa a ver bastante movimento, principalmente para Londres. Nesta altura, entre 28 e 30 temos programados 72 voos para Londres mas só 20 para Manchester:
      – BA: 28 voos (23 LHR + 5 MAN)
      – easyJet: 26 voos (13 para LGW + 8 para LTN + 5 MAN)
      – Ryanair: 24 voos (16 STN + 8 MAN)
      – TAP: 12 voos (10 LGW + 2 MAN)
      – Wizzair: 2 voos (LTN)

      Para referencia, no ultimo fim de semana de Maio 2019 (24 – 26) tivemos 27 frequências para LON e 3 para MAN (54 + 6 voos total).

    4. Por AMS / CDG / MAD por acaso não noto nada diferente. Não esquecer que quem não voltar ao RU directo vai estar sujeito a maiores restrições, incluindo quarentena.

    1. A AF já em S20 teve vários dias com reforço para 3 diários, mas bom ver isso confirmado este ano. Em circunstâncias normais deveria conseguir ter essa oferta base todo o ano, eventualmente um 4º diário NST a prazo.

      No caso da KLM, aproveita o espaço deixado pela TAP. Em circunstâncias normais provavelmente absorveria 100% dessa capacidade perdida, ficando com 21xw. Isso mais os Transavia já daria uma operação idêntica à que tem em Lisboa.

  2. Há umas semanas a Sonhando anunciou charters diretos entre o Porto e Punta Cana para o Verão, operados pela euroAtlantic. Serão aos Domingos, de 18 de Julho a 12 de Setembro.
    https://www.presstur.com/empresas—negocios/agencias—operadores/sonhando-estreia-se-nos-charters-para-punta-cana-com-partidas-do-porto/

    Ontem teve resposta da Soltur e da Joliday, que anunciaram uma operação idêntica operada pela Orbest em A339, passando o habitual 3º semanal deles de Lisboa para o Porto:
    https://www.publituris.pt/2021/04/21/porto-vai-ter-voo-direto-para-punta-cana-operado-pela-orbest/

    OBS853 15:30 OPO PUJ 18:40 – 2- – – – – 20 JUL a 14 SET
    OBS854 20:40 PUJ OPO 09:15 (+1) – 2 – – – – – 20 JUL a 14 SET

    1. Muito bem.
      Vamos ver se os utilizadores do AFSC aderem e evitam a escala na Portela

    2. Apesar de tudo são poucos lugares, deve correr bem. O importante vai ser os operadores fazerem disto habitual e escalarem, porque com 1-2 voos por semana vão estar forçados a mandar o avião em vazio desde Lisboa ou de Madrid, o que penaliza muito os custos das saídas do Porto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.