Wizz Air junta-se à corrida por Viena a partir de Dezembro

A Wizz Air anunciou a entrada na ligação Porto – Viena a partir do próximo dia 18 de Dezembro. A frequência será de dois voos por semana (4ªf e Domingos), com equipamento Airbus 321 com 230 lugares.

A entrada da companhia húngara neste corredor é mais um episódio da corrida pelo mercado austríaco desencadeada pela falência do Grupo Air Berlin, e consequentemente da sua filial austríaca Niki. Juntamente com a Wizz Air, os principais actores desta corrida são a Lauda/Ryanair, a Level/IAG e a Austrian/Eurowings/LH. Até ao momento nenhum dos novos players se deu por vencido, embora sejam visíveis sinais de que a situação atual dificilmente será sustentável durante muito tempo e que alguma consolidação acabará por acontecer. No caso particular das ligações ao Porto, recorde-se que este Verão a Level já iniciou uma operação sazonal entre o AFSC e Viena, e que a Lauda já anunciou a entrada na rota a partir de Outubro. Uma situação de fragmentação algo anormal para uma rota destas características.

Juntamente com a recém inaugurada ligação para o aeroporto de Luton, em Londres, Viena é também mais uma consequência da mudança estratégica da Wizz, apostada em dedicar parte do seu crescimento a expansão na Europa Ocidental, abandonando a lógica de que todas as rotas tinham que iniciar/terminar na Europa de Leste. No AFSC, quase 4 de cada 5 lugares disponibilizados pela transportadora húngara este Inverno já serão para o bloco ocidental do continente europeu.

Porto – Viena (Wizzair)
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
18 Dez. – – – – – – 3 – – – 7 09:05 13:20 W6 2876 Airbus 321
Viena – Porto (Wizzair)
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
18 Dez. – – – – – – 3 – – – 7 06:00 08:25 W6 2875 Airbus 321

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

Foto: Roland Bergmann

2 comentários em “Wizz Air junta-se à corrida por Viena a partir de Dezembro”

  1. Ótima notícia!

    Espero que a Wizz Air tenha boa sorte e que se continue a expandir como tem feito!

    As boas notícias já começam a ser tão comuns que esta notícia passa como se nada fosse hehehe

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.