Ryanair abre Lübeck em Abril e cancela Pisa

A Ryanair anunciou ontem mais novidades para o Porto, desta feita com a abertura de mais uma rota (Lübeck, na Alemanha) e com o cancelamento de outra (Pisa, em Itália).

A ligação regular com Lübeck tem inicio marcado para 2 de Abril e contará com 3 frequencias semanais. O aeroporto localiza-se 10km a sul da cidade que lhe dá o nome e a 72km de Hamburgo (a 2ª maior rota alemã underserved do Francisco Sá Carneiro), razão pela qual a Ryanair o apadrinha como Hamburgo-Lubeck. Lübeck é um dos poucos casos de sucesso como aeroporto secundário, tendo evitado ser apenas um lugar de passagem para afirmar-se como um interessante destino turístico (o seu centro histórico é Património Mundial pela UNESCO).

Por outro lado, confirma-se o cancelamento da rota de Pisa. A ligação inaugurada em 2007 não regressa na próxima temporada de Verão (S13), perdendo-se assim a única ligação regular entre o Norte de Portugal e a região italiana da Toscana. A rota sazonal operou durante o passado verão com 2 frequencias semanais.

Lubeck
Centro histórico de Lübeck. Foto: Turismo da Alemanha

Porto – Lübeck

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
2 Abr. – – – – – 2 – 4 – 6 – 06:30 10:40 FR 6122 Boeing 738

Lübeck – Porto

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
2 Abr. – – – – – 2 – 4 – 6 – 11:05 13:15 FR 6123 Boeing 738

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

Um pensamento em “Ryanair abre Lübeck em Abril e cancela Pisa”

Os comentários estão fechados.